Nesta segunda-feira, 14, a Caixa creditou os valores do Saque Emergencial do FGTS para trabalhadores nascidos em novembro. O valor está disponível disponível para 4,8 milhões de trabalhadores, no montante de três bilhões de reais. O benefício visa auxiliar no enfrentamento ao estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal devido a pandemia do novo Coronavírus.
A Caixa já liberou mais de R$ 31,7 bilhões para cerca de 50 milhões de trabalhadores, contemplando 83% das 60 milhões de pessoas com direito ao Saque Emergencial. Os pagamentos são realizados por meio de crédito em conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores. O valor do benefício é de até R$ 1.045, sendo somado saldos de todas contas ativas ou inativas do FGTS.
O calendário foi dividido por mês de nascimento tendo início no dia 29 de junho, com os nascidos em janeiro. Os valores podem ser utilizados em transações eletrônicas, e posteriormente, em datas específicas, o benefício fica disponível para saque em espécie ou transferência, sem custo, para outras contas.
A Caixa disponibiliza canais de atendimento para o Saque Emergencial FGTS: app FGTS, site fgts.caixa.gov.br, Central de Atendimento CAIXA 111, opção 2; Internet Banking CAIXA.