Aparecida de Goiânia está contratando profissionais da área da saúde

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia continua realizando credenciamento para contratação de profissionais da área da saúde. A publicação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), no último 3 de março, pelo edital 001/2020, para credenciamento de profissionais (pessoa física) para atuar na rede.

O documento tem vigência até 02/03/2021, profissionais da saúde podem continuar se inscrevendo. As convocações são realizadas de acordo com surgimento de demandas, que se intensificaram devido a pandemia.

A inscrição deve ser realizada no site da SMS (saude.aparecida.go.gov.br) clicando no ícone “inscrição de credenciados da Saúde”. Nesse local estão todas informações necessárias para os interessados.

Os convocados preencherão vagas abertas durante a vigência do edital para prestação de serviços nas UBSs, UPAs, Cais, Maternidade e outras unidades da rede. 

As inscrições podem ser feitas para as áreas de Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Odontologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Farmácia, Serviço Social, Musicoterapia, Técnica em Radiologia, Técnica de Enfermagem, Biomedicina, Técnica em Gesso, Nutrição, Auxiliar de Higiene Bucal e Técnica de Laboratório.

Foto: Claudivino Antunes

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp