Morte do ator Domingos Montagner completa 4 anos

Hoje (15), fazem quatro anos que o ator Domingos Montagner (54) , morreu afogado no Rio São Francisco. O ator estava gravando os últimos capítulos na novela “Velho Chico”. Domingos, foi puxado pela correteza quando foi tomar banho no rio com Camila Pitanga. Seu corpo foi encontrado preso nas pedras do rio.

Varios artistas homenagearam o ator, incluindo, Rodrigo Lombardi e Gabriel Leone. Em sua publicação, Rodrigo escreveu: “Saudades Palhaço”, fazendo referência aos quatro anos que Domingos trabalhou no circo. Seus seguidores aproveitaram e também expressaram suas homenagens. “Até hoje sinto saudades…” revelou uma fã.

 

Ver essa foto no Instagram

 

15/09. Saudade, palhaço!

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Lombardi (@rodrigolombardi) em


Gabriel, postou uma montagem em seus stories e escreveu “4 anos de saudades”.

Reprodução: instagram

Tragédia 

Após gravar cenas da novela “Velho Chico” na parte da manhã, Domingos almoçou e foi tomar banho no rio São Francisco, juntamento com a atriz e amiga, Camila Pitanga. Na época a atriz contou que os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela percebeu que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água. Domingos, deixou sua esposa, Luciana Lima, produtora cultural e três filhos, Fernando Sampaio, Francisco Montagner e Gustavo Wanderley.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp