A vazão do Rio Meia Ponte, em Goiânia, está em nível crítico. Segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a vazão média chegou a 4,9 mil litros na quarta-feira, 16, enquanto o ideal é 12 mil, pelo menos. A Bacia do Rio Meia Ponte é responsável por abastecer a capital e a Região Metropolitana.

A partir da entrada em nível crítico, a Semad informou que vai tomar mais ações para evitar o desabastecimento de água na região, como a manutenção da vazão de 2 mil litros para o abastecimento público da Região Metropolitana de Goiânia e divulgação da situação para que a sociedade adote medidas de contenção.

De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, há previsão de chegada de chuvas a partir da próxima semana, em algumas regiões do estado. Goiânia está sem chuvas há 118 dias.

MAIS LIDAS
Cunhado de banqueiro recebeu R$ 190,2 milhões do FIP Kairós,
Especialistas afirmam que determinação de prisão domiciliar temporária para Jair
Arlete Caramês, mãe do Guilherme desaparecido em 1991, falece aos
TSE torna Cláudio Castro inelegível, abrindo espaço para Felipe Curi
Defesa de Pedro Espíndola se manifesta sobre vazamento de contrato
Interdição de ferrovia por indígenas em Resplendor impede circulação entre