Em Jataí, PRF prende três pessoas por tráfico de drogas em ônibus coletivo

Uma boliviana de 39 anos e mais duas pessoas foram presas transportando cocaína durante a manhã desta quinta-feira (20) na BR 364, em Jataí.

Ela viajava em um ônibus que seguia de Cáceres (MT) para São Paulo que foi parado na unidade da PRF para participar do cinema rodoviário, uma mini palestra educativa sobre trânsito.

Durante conversa com os passageiros, os policiais encontraram uma mulher natural da Bolívia que, após ser entrevistada se contradisse várias vezes. Os policiais revistaram a mulher e encontraram dois quilos de cocaína atados a barriga da mulher.

Ela confessou que pegou a droga na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra e levaria para São Paulo.

Segundo ela, a droga foi repassada por um idoso de 65 anos que prometeu mil reais pelo transporte.

O homem viajava no mesmo ônibus e a monitorava de outra poltrona para garantir que a droga chegaria ao destino.

No mesmo ônibus, outra mulher, de 28 anos, transportava um quilo de cocaína em uma mala que estava no bagageiro. A droga foi adquirida em Várzea Grande (MT) e seria entregue em Cacilândia (MS).

As duas mulheres e o nigeriano foram presos e conduzidos à Polícia Federal, em Jataí.

DE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp