Deputados Lucas Calil e Vinícius Cirqueira manifestam apoio a Maguito

Mesmo com seus partidos lançando candidatos a prefeito, os deputados estaduais Vinícius Cirqueira (PROS) e Lucas Calil (PSD) decidiram apoiar Maguito Vilela (MDB) na disputa pela Prefeitura de Goiânia. O PROS terá como candidato o ex-deputado Samuel Almeida e o PSD, o senador Vanderlan Cardoso.

Vinicius já participou neste final de semana de uma série de reuniões ao lado de Maguito e pré-candidatos a vereador da chapa. O deputado disse que vai participar ativamente da campanha emedebista. “Quando você está numa aliança com um gestor experimentado como o Maguito, e um vice com perfil igual o Rogério Cruz, é sensacional. É uma chapa leve, qualificada, então aproveitem essa oportunidade, pois as pessoas verão que vocês integram um projeto vencedor”, afirmou Cirqueira aos pré-candidatos a vereador presentes à reunião.

Lucas Calil manifestou apoio a Maguito por meio de suas redes sociais. Em uma postagem, ele afirmou que não concordava com a aliança do PSD com o DEM do governador Ronaldo Caiado, dizendo que tratava-se de uma incoerência, pelo fato do PSD e Vanderlan terem feito oposição ao governo até o mês passado, e classificou a candidatura como “oportunista”.

“Não existe verdade nesta relação, apenas oportunismo eleitoral. Vou em busca de um projeto verdadeiro para nossa capital. Tenho total respeito pelo meu partido, mas marcharei com o que acredito”, disse Calil no Twitter, quando seu partido oficializou a pré-candidatura de Vanderlan. Na mesma rede, Calil respondeu a um tweet de apoio da Juventude do MDB a Maguito com a pergunta: “Cabe mais um?”. O pré-candidato respondeu de pronto: “Opa! Na hora!”. Maguito também falou com Lucas Calil pelo telefone, agradecendo a confiança, e ambos marcaram de conversar pessoalmente nos próximos dias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos