Enel troca cerca de três mil lâmpadas, em Goiânia

O projeto Troca de Lâmpadas, que integra o programa Luz Solidária da Enel Distribuição Goiás, vai trocar cerca de três mil lâmpadas de moradores do Jardim Curitiba II, Jardim do Cerrado e do Jardim Primavera, em Goiânia, nesta semana. Cada cliente poderá realizar a troca de até seis lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos mais antigos.

Nesta quarta-feira, 23, serão visitados os clientes do entorno do CRAS Jardim Curitiba II. Na quinta-feira, 24, é a vez dos moradores dos arredores do CRAS Jardim do Cerrado. Já na sexta-feira, 25, os agentes estarão na vizinhança do CRAS Jardim Primavera. O horário é das 8h às 17h30. As trocas serão realizadas em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (SEDS).

Devido ao atual cenário de pandemia, esta edição do projeto funcionará em um novo formato. Representantes da instituição e da SEDS farão contato prévio com seus beneficiados e com moradores do bairro, indicando a data e o horário da ação e realizando o agendamento para as trocas. Além desta medida para evitar aglomeração, os colaboradores envolvidos tomarão os cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp