Última atualização 22/09/2020 | 15:33
Todos os anos, é tradição que os presidentes brasileiros façam o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU. Pela segunda vez na história, mas pela primeira vez por conferência, Jair Bolsonaro discursou.
Nesta terça-feira, dia 22, em sua fala de quase 15 minutos, o presidente tocou nos pontos mais urgentes enfrentados pelo Brasil: Pandemia, imprensa, economia, meio-ambientes imigração.
Primeiro, Bolsonaro afirmou que os governadores do Brasil foi quem lidaram com os decretos da pandemia em seus estados, e que, para ele, restou a ajuda financeira por meio de incentivos e auxílios.
Depois, o presidente disse que o Brasil tem a melhor legislação ambiental do mundo e que o Pantanal e a Amazônia, embora em crise, estão sendo usados numa campanha de difamação.
Também reiterou os avanços econômicos de seu governo, lamentou as mortes por Covid, se solidarizou com os últimos desastres do Líbano e elogiou os recentes acordos de paz no Oriente Médio.
Destacou, também, que a liberdade é o maior bem de um povo e fez um apelo internacional contra a perseguição religiosa, principalmente aos cristãos no Oriente.
O que você achou do discurso do presidente? Ele está completo no canal de Jair Bolsonaro no YouTube. Veja os principais trechos:
Ver essa foto no Instagram