A Polícia Civil prendeu nessa semana, Waldivino José de Almeida, suspeito de participar da morte do ex-prefeito de Estrela do Norte, Geraldo Nicolau Filho, e que estava foragido. Ele foi encontrado em Tucumã, no último dia 12, no Pará portando documentos falsos. Ele foi apresentado nesta quinta-feira.
O delegado de Porangatu, André Medeiros falou sobre a prisão. “Ele estava com um documento falso e através dos serviços de inteligência conseguimos encontrá-lo no interior do Pará”.
Entenda o caso
O ex-prefeito de Estrela do Norte, Geraldo Nicolau Filho foi morto a tiros em um motel, em Mara Rosa, no dia primeiro de outubro de 2015. O prefeito da época, Wellington José de Almeida, e seu irmão Waldivino, assassinaram a tiros o ex-prefeito. A esposa de Wellington, Elaine Cristina Vaz foi quem conduziu as pessoas ao local, sendo que Renata Pereira Rezende ficou responsável por avisas se Geraldo ainda estava no motel.
No motel, junto com Geraldo, estava Anésia Xavier Perez, esposa de um dos irmãos de Wellington. O delegado acredita que o caso possa ter duas motivações. “A motivação provavelmente foi política, pois Geraldo era um futuro candidato a prefeito e também estava tendo relações sexuais com a cunhada de Wellington”. Geraldo foi prefeito da cidade entre 2001 e 2008.
Renata responde o processo em liberdade, enquanto Anésia foi liberada e Welington José de Almeida e Elaine Cristina Vaz, estão foragidos. Wellington renunciou ao cargo de prefeito em 16 de outubro de 2015.