A Prefeitura de Goiânia, por meio da Central de Fiscalização da Covid-19, tem realizado o trabalho de vistoriar os estabelecimentos da capital para verificar se estão sendo cumpridas as medidas de segurança necessárias para o funcionamento dos locais, evitando a disseminação do novo coronavírus.
De acordo com balanço da Central, desde o final de março de 2020 até agosto, mais de 12 mil estabelecimentos foram vistoriados. Do total Do total, 518 locais foram fechados e 220 multas, com valores de R$ 4.700 cada uma, foram aplicadas devido não cumprimento dos protocolos estabelecidos pelos decretos municipais e estaduais.
Nesta terça-feira, 22, um clube no setor Eldorado foi fechado. O local teria aglomerado aproximadamente 1000 pessoas em uma festa no último domingo. Hoje, 24, a partir das 19:30, a Central de Fiscalização concentra as ações na verificação de denúncias feitas pela população.
“A fiscalização está ativa e atenta, mas é preciso que haja consciência da população e dos empresários para que possamos sair dessa pandemia o mais rápido possível. A Covid-19 ainda está matando muita gente, por isso, ressaltamos a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos com frequência e de manter o distanciamento seguro”, informa o coordenador da Central de Fiscalização da Covid-19, Dagoberto Costa.