#Hashtag: Beneficiente

#Beneficente

A designer de joias goiana Magda Santos realizará desfile de suas criações em um evento beneficente no dia 28 de abril de 2017, no Shopping Buena Vista, após as 18h. E o auge da noite contará com grande show da dupla “Pedro Henrique e Matheus”. O ingresso poderá ser trocado por um Kit de alimentos não perecíveis que serão revertidos para Associação Servos de Deus.

#Online

Um misto de musical, dança, dramaturgia, stand up. Assim é “Online”, espetáculo protagonizado pelo humorista Paulo Gustavo, que retrata essa conectividade tão presente nos tempos modernos. Serão 10 ambientações criadas pelo diretor de arte Zé Carratu, em duas apresentações, dias 29 e 30 de abril, no Teatro Rio Vermelho.

#Concert

Amanhã, dia 25, o Flamboyant In Concert apresenta “Paralamas do Sucesso” com participação especial do cantor e guitarrista Dado Villa Lobos. Os últimos ingressos podem ser trocados, mediante apresentação de notas fiscais de lojas do shopping e de acordo com o valor das cadeiras disponíveis por setor.

#Feijoada

No dia 20/05 acontece a 2ª edição da Feijoada Beneficente em prol da creche “Sociedade Vida e Esperança” e obras sociais do CEMEL. O ingresso é R$ 30,00 com feijoada à vontade e acontecerá no CT Goiás Esporte Clube, no Parque Anhanguera. Crianças até 05 não pagam.

#Fashion 

A atriz Carol Nakamura e as blogueiras Kamila Branquinho, Rafa Kalimann, Raiza Marinari e Layla Monteiro estão confirmadas na 17ª edição do CMB Fashion, que acontece amanhã (25) e 26 de abril (quarta-feira), no Shopping CMB, no Setor Marista. A dupla Zezé Di Camargo e Luciano vai fazer um show exclusivo para os clientes e convidados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp