Press "Enter" to skip to content

Goiás atinge primeiro lugar no Ideb 2019

Os resultados da aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino de Goiás no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 foram analisados em webconferência. A reunião online contou com a participação do governador Ronaldo Caiado, da secretária da Educação, Fátima Gavioli, e do superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques.

No Ensino Médio, a nota média das escolas estaduais que ofertam esta etapa do ensino saltou de 4,3, em 2017, para 4.8, em 2019, alcançando a meta estabelecida para o estado e assegurando o primeiro lugar do país no Ideb 2019.

Para além desta análise que celebra a posição do Estado no ranking da Educação pública brasileira, o webnário promovido pelo Instituto Unibanco, trouxe à luz, indicadores que contribuirão, sobretudo, na superação dos desafios ainda postos, em Goiás e em todo o país.

Para o superintendente do Instituto Unibanco, o avanço do estado, juntamente com as melhorias alcançadas por outros estados da federação, deve ser visto como um conjunto de práticas a serem referenciadas pelo país. “Goiás já é a referência e pode se tornar, também, a referência do novo patamar que o Brasil como um todo precisa almejar”, afirmou.