“Meu compromisso é o de levar asfalto para todas as ruas habitadas de Aparecida”, declara Gustavo Mendanha

Na tarde deste sábado, 03, o Gustavo Mendanha (MDB), candidato à reeleição, participou de carreatas que percorreram ruas e avenidas que receberam nos últimos meses pavimentação asfáltica. Os bairros foram: Jardim Boa Esperança, Jardim Cascata, Colonial Sul e Goiânia Park Sul.

Durante as carreatas, o prefeito afirmou que nesses últimos quatro anos, mais de 30 bairros recebem o do asfalto e se for reeleito, seu plano de governo é afastar todas as ruas de terra, que sejam habitadas e tenham rede seca de água em Aparecida.

“O asfalto é uma das obras mais pedidas por todos os moradores. E nós sabemos todos os problemas que a falta dele causa ao ser humano. Temos feito muito nessa área de infraestrutura. Asfaltamos muitos bairros e lançamos recentemente as obras dos Eixos Leste Oeste que vão beneficiar toda essa região Oeste da cidade. Por isso, quero aqui ressaltar que no meu plano de governo, caso seja reeleito, teremos muito mais pavimentação. Vamos buscar toda sorte de convênios com os governos estadual e federal, para avançar ainda mais”, declarou Gustavo.

As carreatas desde sábado foram de lançamento das campanhas dos candidatos a vereador Leandro da Pamonharia PTC, Ricardo Produções (Cidadania) e Domingos (Cidadania).   Ao todo foram percorridos mais de 30 bairros nas regiões do Village Garavelo, Cidade Vera Cruz, Jardim Tiradentes, Vila Brasília, Vila Oliveira e Jardim Boa Esperança.

“Nós conseguimos formar a maior coligação do Brasil em torno do projeto de continuar transformando Aparecida na melhor cidade para se viver no país. Até o dia 15 de novembro vamos percorrer toda a cidade com nossos candidatos a vereador para levar nossas propostas de avanço e melhoria para nossa querida Aparecida”, disse o candidato entre uma carreata e outra.

Foi realizado também adesivaços de veículos. Os candidatos a uma vaga na Câmara, Hanleryo Arantes e Matheus Prado (Mateuzin) reuniram dezenas de carros para receber o adesivo de campanha. 

Gustavo falou sobre as obras que realizou na sua gestão buscará realizar outras obras importantes para a Cidade. “Vamos finalizar a implantação do projeto Cidade Inteligente, levando tecnologia para toda a cidade. Avançar mais nas aulas de robótica”, destacou o emedebista.

O candidato informou a importância de eleger vereadores que estão o apoiando,  fortalecendo assim a base do Executivo no Legislativo, garantindo maior governabilidade.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp