Nesta quarta-feira, 07, o candidato à Prefeitura de Manaus, ex-policial militar e deputado federal, Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), prendeu um suspeito de roubar passageiros do ônibus da linha-651, que liga a zona sul e leste da cidade. O suspeito foi preso por policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) depois da ação do candidato.
De acordo com a equipe do candidato, Alberto Neto realizava um evento de campanha com apoiadores nas ruas do bairro do Coroado, zona Leste, quando abordou o suspeito dentro do ônibus coletivo. “Acabamos de participar de uma ocorrência policial, onde infratores levaram celulares das vítimas que estavam no ônibus, aqui na frente do Coroado, onde nós estávamos fazendo nossa panfletagem”, disse o candidato.
Ao Broadcast Político, Alberto Neto contou que o motorista do ônibus alertou sobre a presença do assaltante buzinando para tentar chamar a atenção de uma viatura de polícia no sentido contrário da via. “O instinto policial e o tirocínio acionaram na hora. Puxei a arma e corri para fazer a abordagem. Para salvar a quem precisasse no momento porque estava a vítima em confronto com o agressor”, declarou.