O governador Ronaldo Caiado sancionou nesta quinta-feira, dia 8, um projeto de lei que transforma os pit dogs num patrimônio cultural imaterial do estado de Goiás. São mais de 3 mil por todo o estado, que se viam ameaçados pela concorrência ou pela crise do coronavírus.
Só em Goiânia, o Sindicato dos Proprietários de Pit Dogs estima que a atividade gera 40 mil postos de trabalho. Caiado afirmou na solenidade que fez questão de sancionar a lei no Palácio das Esmeralda pelo respeito que tem com os trabalhadores deste setor.
Por isso, o governador garante que lutou para que parte dos recursos do Pronampe, Programa Nacional de Apoio à Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, fossem destinados ao segmento dos pit dogs, que foram afetados duramente pela pandemia.
“São indiscutivelmente patrimônio imaterial de Goiás. Temos um respeito enorme pelo que vocês desenvolvem no estado”, declarou ainda o governador goiano, que reconheceu que a área fornece o primeiro emprego a muitos jovens no mercado de trabalho.