Vídeo: Bombeiros conseguiram extinguir incêndio na Chapada dos Veadeiros

Depois 16 dias, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) conseguiu extinguir o incêndio na Chapada dos Veadeiros e na Área de Proteção Ambiental Pouso Alto. Os focos de incêndio foram controlados devido às ações de combate durante o período noturno e o aumento de precipitações hídricas na região do Parque Nacional.

A área atingida foi de 75.455 hectares, destes 24.198 há no interior do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, correspondendo  a 10,06% de sua área total, e 51.257 na APA Pouso Alto, sendo 6,08% da Unidade de Conservação.

Nestes 16 dias, trabalharam no incêndio cerca de 250 profissionais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA/PREVFOGO) e Brigadistas Voluntários da Rede Contra Fogo e da Brigada Voluntária Ambiental de Cavalcante (BRIVAC), com o apoio de cinco aviões, um helicóptero e 30 veículos.

Participaram também da ação a Polícia Militar do Estado de Goiás, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), SOCIPARQUES, Conecta Telecom, Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA), Associação Veadeiros, Agropecuária Nova Era, Prefeitura Municipal de Alto Paraíso e Prefeitura Municipal de Cavalcante.

Assista o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é detido em Belém por se passar por oftalmologista falecido

Na última sexta-feira, 27, um homem foi preso em Belém (PA) após se passar por um médico oftalmologista que já havia falecido. Segundo a Polícia Civil, ele estava realizando atendimentos utilizando o nome do profissional que já morreu.

A prisão ocorreu após agentes da Delegacia do Consumidor abordarem o suspeito na clínica onde ele trabalhava. Na tentativa de fugir, ele entrou em um carro, mas acabou colidindo com o muro da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística antes de ser detido.

Após o acidente, o homem confessou o crime e revelou sua verdadeira identidade, que não foi divulgada pela polícia. Durante a investigação, a polícia retornou à clínica e encontrou provas da fraude, como carimbos falsificados em nomes de médicos reais. Também foram apreendidos um computador, celular e vários documentos. O suspeito enfrentará acusações de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

O delegado Yuri Vilanova destacou que a unidade especializada tem trabalhado em parceria com os conselhos profissionais para identificar e prender indivíduos que se passam por médicos e outros profissionais, prevenindo novas vítimas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp