Maguito inicia série de reuniões com lideranças nos bairros

O candidato a prefeito pela coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, Maguito Vilela (MDB), iniciou nesta segunda-feira, 12, uma série de reuniões com lideranças e representantes de bairros para apresentar propostas e conhecer as necessidades dos moradores. As primeiras atividades foram realizadas no Setor Morada do Sol e no Residencial Hugo de Morais, bairros das regiões noroeste e norte da capital.
O sargento Mário Augusto, candidato a vereador pelo Republicanos, reforçou o compromisso de levar as propostas de Maguito para todos os moradores da região. “Temos a visão de que Goiânia precisa seguir em frente, voltada para o trabalho com as crianças, fortalecer a segurança pública, a educação, a saúde”, registrou.
Zé Osires, candidato a vereador pelo MDB, apresentou ao emedebista demandas da região nas áreas de mobilidade, como autorização do município para construção da Avenida Goiás Norte até a GO-070. Também pediu a criação de um Complexo Esportivo, um parque e uma ponte para melhorar o trânsito na região. “Vamos fazer com recursos próprios uma avenida excelente que passe pelo Jardim Primavera e o Triunfo, em Goianira. Serão quatro quilômetros de comprimento, com pista dupla, canteiro central, ciclovia e ciclofaixa”, disse Zé Osires.
Nos encontros, Maguito apresentou as principais propostas e destacou a disponibilidade para focar na gestão. “Terei as 24 horas do dia para trabalhar por Goiânia”, afirmou o candidato. Segundo ele, o projeto de gestão prevê a modernização da cidade, com inclusão digital por meio da instalação de fibra ótica, investimentos em educação, saúde e esportes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp