Goiânia contará com Centro de Saúde e Bem-Estar Animal de Goiânia

Em entrevista ao jornal Diário do Estado a diretora de Gestão Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) Flaviana Esteves falou sobre a criação do Centro de Saúde e Bem-Estar Animal de Goiânia.

A responsável pela unidade informou que a reforma está em fase final. “O local é no antigo Cetro dos Zoonoses, no setor Balneário Meia Ponte. Aproveitamos as instalações que já existia no local, reformamos, e até o final do mês a gente deve concluir a reforma e inaugurar a unidade”, explicou.

A diretora explicou que a unidade pretende trabalhar com todos animais, de pequeno, médio, grande porte. Segundo ela, o centro começará a funcionar de forma gradativa.

Sobre a diferença do local para um hospital animal, Flaviana explica que: “Um hospital veterinário tem atendimento 24 horas por dia, de baixo, médio e alta complexidade. A lei que instituiu a unidade de Saúde e Bem-Estar Animal de Goiânia, a 10.239/2018, lá específica que serão duas etapas. Como esta gestão é algo novo no município, ela será implantada de forma gradativa. Na primeira etapa são atendimentos ambulatoriais de baixa complexidade, não são atendimentos mais invasivos pois não temos centro cirúrgico no local, o farmacológico, a parte de vacinas,  educação ambiental. é importante deixar claro que a primeira etapa são atendimentos ambulatoriais e não de de média e alta complexidade que serão feitos na segunda etapa quando construído o hospital animal”, relata a gestora.

Assista a entrevista na íntegra: 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp