Delegada Adriana Accorsi apresenta 13 propostas para Goiânia

Nesta terça-feira, 13, foi realizada a Ação 13 nas redes sociais da candidata a prefeita Delegada Adriana Accorsi (PT). Ao longo do dia foram postadas 13 propostas para administrar Goiânia, em diversas áreas que estão presentes no plano de governo da candidata.

As 13 propostas caminham entre saúde e tecnologia. Entre os 13 pontos que a Delegada Adriana Accorsi apresenta estão a criação de unidades pediátricas 24 horas, a implantação do Banco Comunitário, com linhas de crédito para criar ou desenvolver micro e pequenas empresas e a criação de vagas em escolas e CMEIs para que todas as crianças fiquem amparadas.

Além disso, a candidata propõe exigir das empresas o rigoroso cumprimento dos contratos, instituir concurso para a Guarda Civil Metropolitana, investir em cooperativas de recolhimento de material reciclável e criar o projeto Criança Protegida, com atividades culturais e escolinhas esportivas gratuitas em todas as regiões da cidade no horário em que as crianças não estiverem na escola.

Outras propostas da delegada dizem respeito ao Programa Minha Casa, para as famílias de baixa renda reformarem as residências, ao cumprimento da lei que assegura verbas que garantam ações culturais independentes; à criação de parques digitais ofertando internet de qualidade nos parques e principais praças da capital.

Outra proposta da candidata se refere à volta dos jogos escolares, inclusive na modalidade paradesportiva, envolvendo todas as escolas municipais. Por fim, as últimas das 13 propostas envolvem o Serviço Público. A delegada quer implantar planos de carreira e outras melhorias, além de criar linha de crédito especial para mulheres abrirem ou desenvolverem seu negócio, seja nas modalidades de micro ou pequena empresa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos