PRF recupera em Hidrolândia carro furtado em Minas Gerais

Nesta terça-feira, 13, um homem de 46 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 153, em Hidrolândia. O detido estava com um carro furtado no estado de Minas Gerais. O condutor afirmou que adquiriu o carro pensando se tratar de um veículo “finan”, jargão usado para se referir a veículos adquiridos por meio de financiamentos junto a instituições financeiras cujas parcelas não são pagas, sendo revendido por valores abaixo do praticado no mercado.

O Toyota Corola foi parado por policiais rodoviários na unidade da PRF em Hidrolândia e, quando os agentes realizavam a verificação dos elementos de identificação do carro, encontraram indícios de adulteração. Aplicando técnicas de enfrentamento a fraudes veiculares, os policiais descobriram que o veículo portava placas falsas e, na verdade, foi furtado em Uberlândia, no estado de Minas Gerais, no início de 2018.

O motorista, que reside em Bom Jesus, disse que adquiriu o carro há mais de dois anos pelo valor de R$ 25 mil, pensando tratar-se de um “finan”. Tanto o homem quanto o veículo foram encaminhados à Polícia Civil, em Hidrolândia, para o prosseguimento das investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp