Bolsonaro afirma que substituto do auxílio emergencial não será menor que R$ 300

O governo pretende, após o encerramento do auxílio emergencial em dezembro, implantar um novo programa. A expectativa é que o Renda Cidadã seja criado até lá. O programa deve deve substituir o Bolsa Família e ser uma continuação do auxílio emergencial.

O governo enfrenta dificuldade para definir a forma de financiamento do Renda Cidadã. O mercado não reagiu bem após o projeto ter sido falado publicamente pela primeira vez, constando formas de financiamento, e o governo recuou.

Recentemente o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que não haverá prorrogação do auxílio emergencial, que o programa acaba definitivamente em dezembro deste ano.

Segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo, o presidente conversou com Guedes sobre o substituto do auxílio emergencial. O colunista informou que o presidente afirmou que o programa substituto deve começar a valer em janeiro de 2021 não pode ter valor menor que R$ 300 por mês, atual valor do auxílio.

O novo programa tem sido um conflito entre Guedes e o Congresso. O ministro da Economia negou que tenha concordando com a forma de financiamento do programa, que previa usar recursos do Fundeb e de precatórios.

Foto: Reprodução

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos