Goiás realizará o dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 

Neste sábado, 17, Estado de Goiás realiza o dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação. Ação objetiva imunizar crianças e adolescentes até 15 anos de idade. Os postos de vacinação funcionarão das 8h às 17 horas, de acordo com a programação de cada Secretaria Municipal de Saúde. 

A meta é imunizar contra poliomielite no mínimo 95% da população-alvo da campanha, o que representa 348.274 de crianças, do total de 366.605. Também pretende atualizar  a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de até 14 anos 11 meses e 29 dias, com vacinas contra o sarampo, coqueluche, meningite, hepatite, entre outras.

A gerente de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), informa que as salas de vacinação foram adaptadas devido a pandemia da Covid-19. Pessoas com sintomas da doença devem esperar pelo menos três dias após o fim deles para comparecer aos locais de vacinação.

“A população, ao procurar os postos de vacinação, deve utilizar máscaras, manter distanciamento mínimo de 1,5 metro de um indivíduo para o outro e higienizar as mãos sempre que necessário”, esclarece a gerente. Ela acrescenta que o uso de máscara facial é recomendado para todas as pessoas a partir de 2 anos de idade.

Foto: Reprodução

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos