Alysson Lima visita Secovi Goiás e afirma ter alinhamento de ideias com o sindicato

Nesta segunda-feira,19, durante visita ao Sindicato das Imobiliárias e Condomínios do Estado de Goiás (Secovi Goiás), Alysson Lima, candidato à prefeitura de Goiânia pelo Solidariedade, afirmou que as suas ideias e do sindicato estão alinhadas. “Queremos uma Goiânia moderna, sustentável, eficiente e entre as melhores cidades para se viver”, disse.

Durante o encontro, Alysson Lima recebeu um estudo, desenvolvido pelo Secovi-GO e pela Fecomércio-GO, que mostra sugestões para que Goiânia seja uma  cidade inclusiva, contemporânea e desenvolvida economicamente. “Recebo com entusiasmo esse estudo, que foi desenvolvido por especialistas. Com certeza nos ajudará na tomada de decisões como próximos gestores da capital”, declarou Alysson, acompanhado do coronel José Augusto, candidato a vice-prefeito. 

Na visita, Alysson apresentou suas propostas para Goiânia. “Essas macrozonas apresentadas no estudo são similares aos quatro polos regionais que vamos implantar em Goiânia”, disse o candidato ao apontar os polos que serão construídos nas regiões Oeste, Norte, Sul e Leste da capital. 

Utilizando  política de incentivos fiscais, Alysson Lima destacou que que o foco do seu governo é o desenvolvimento econômico e social. O candidato afirma ser necessário tornar Goiânia uma cidade atrativa para novos investidores. “O compromisso é modernizar o Código Tributário do munícipio, renovando a política de arrecadação de impostos para que os tributos gerem desenvolvimento econômico e social”, conclui Alysson Lima. 

Além dos candidatos a prefeito e vice-prefeito  participaram da reunião o presidente do Secovi Goiás, Ioav Blanche; presidente da Ademi-GO, Fernando Rasuk; presidente do Sindimoveis-GO, Geraldo Dias Filho; e presidente da ADU-Go, Luis Alexandre.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp