Homem é preso em flagrante suspeito de matar a facadas

Nesta segunda-feira, 19, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), prendeu em flagrante Fernando Pires Monteiro, 42 anos, suspeito pelo homicídio de Alex Figueredo de Oliveira, de 37 anos, morto a facadas no dia 18 de outubro de 2020, no Setor Vila Bandeirantes, Goiânia. O investigado foi preso no mesmo bairro onde aconteceu o crime.

Após diligências ininterruptas, os policiais conseguiram identificar e localizar o suspeito. Na sede da DIH, o suspeito confessou o crime. O investigado contou que era colega da vítima. Os dois teriam ingerido bebida alcoólica e drogas, em seguida discutiram de forma banal, no momento o suspeito teria desferido um golpe de faca no pescoço da vítima.

O suspeito possui ficha criminal e estava cumprindo pena em regime aberto pelo crime de roubo, com utilização de tornozeleira eletrônica.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Titular desta unidade, nº 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelo suspeito.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp