Em entrevista ao programa “Conversa com bial”, a atriz Drica Moraes de 51 anos, revelou detalhes sobre sua relação com seu doador de medula óssea.
A atriz foi diagnóstica com leucemia em 2010 e precisou passar por um transplante de medula. Nenhum dos seus irmãos foram compatíveis e o médico já havia alertado que mesmo com um doador, suas chances seriam de 20%.
Seu doador foi Adilson, um eletricista que fez a doação por um acaso. Drica Moraes contou que criou uma “relação familiar” com ele.
“Eu amo o Adílson em um grau. A gente se fala todos os dias e ele acabou se tornando o meu 8º irmão”, contou ela.
Os dois se conheceram apenas 5 anos depois do transplante. “Depois de cinco anos, se você não morreu, você pode conhecer seu doador. Então o INCA (Instituto Nacional de Câncer) me telefonou para eu falar com meu doador”, relatou ela.
Os dois preencheram uma carta de intenção e a atriz, que telefonou para Adilson, afirmou que ninguém poderia prever a dimensão disso tudo “Não tinha roteirista para escrever esse diálogo, eu não sabia o que dizer”, afirmou.
Depois da primeira ligação, Drica foi conhecer Adilson pessoalmente. Chegando em Presidente Prudente, ela conheceu toda a família e desde então eles criaram um vínculo.
“Quando a mãe dele faleceu, eu peguei o avião e fui para lá”, afirmou ela.
Atualmente podemos ver Drica Moraes nas telinhas interpretando uma médica na série “Sob Pressão”.