O diretor de Vigilância Sanitária de Goiânia, Dagoberto Costa, explica alguns detalhes das novas regras sobre eventos, principalmente dentro de condomínios, na capital goiana.
“Foram liberados os eventos com até 150 pessoas, e não se determinou onde, ou seja, pode ser feito um evento social dessa natureza dentro de um condomínio”, explica.
É necessário, porém, manter o distanciamento social, usar máscaras e fornecer álcool em gel para os presentes. Dagoberto ainda salienta que, se comparados os decretos estaduais e municipais, o municipal sempre deve prevalecer sobre a cidade em questão, em detrimento do estadual.
Os condomínios, por si, têm regras próprias. O diretor explica que ao permitir a realização de festas, reuniões ou aglomerações de modo geral, o síndico deve ter a responsabilidade de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas.
Caso você esteja incomodado com aglomerações, barulho ou outro tipo de perturbação urbana, basta informar no aplicativo da prefeitura, ou discar 190, para a polícia, e 153, para acionar a Guarda Civil Metropolitana.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em
Imagem: Jackson Balla