#Hashtag: Seminário

#Seminário

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás (CRP-09) realiza o VII Seminário de Psicologia e Políticas Públicas, dias 27 e 28 de abril, na UNIP (Goiânia-GO). As inscrições são gratuitas e feitas no site www.crp09.org.br/congresso/. O tema é “A Psicologia nas Políticas Públicas: identidade e práticas”. Voltado aos que atuam na área das políticas públicas promoverá a discussão sobre o papel das (os) psicólogas (os) como agentes transformadores da realidade social.

#Art Déco

Nesta quinta-feira, 27, às 19h, na Vila Cultural Cora Coralina, a Aliança Francesa de Goiânia em parceria com a Sociedade Art Déco de Goiânia e com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio da Vila Cultural Cora Coralina, abrem as portas para a exposição fotográfica “Goiânia Capital Art Déco”. O Clube da Objetiva assina exposição fotográfica que destaca o patrimônio e o estilo art déco goianiense, e tem Entrada gratuita.

#Coquetel

As empresárias Silvia Heringer e Paula Karina receberão convidados em noite de coquetel de inauguração nesta quinta-feira (27) para apresentar o resultado da união e parceria entre os seus empreendimentos de decoração. O novo espaço está localizado na Av. T-2, nº 82, Setor Bueno.

#Aniversário

Hoje (26) é comemorado o 1º aniversário do centro do Shopping Cerrado. O Corpo de Bombeiros fará exposição de itens e levará a sua banda para uma apresentação de músicas militares tradicionais e MPB, às 12h30. Além disso, a Rádio Executiva fará uma edição do “Executiva no Palco” com Maria Eugênia e Tom Chris, a partir das 20 horas. Tudo gratuito.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp