Prefeitura de Goiânia arboriza parques e distribui mudas nativas para a população

Para aproveitar a data do aniversário de 87 anos de Goiânia, nesta sábado, dia 24, a Agência Municipal de Meio Ambiente retoma o plantio de árvores nativas do cerrado. O primeiro local que receberá as mudas será o Parque Vaca Brava, às 9h da manhã.

O órgão da prefeitura também distribuirá gratuitamente mudas de árvores e plantas medicinais, todas produzidas em seus viveiros. Todos os 46 parques de Goiânia devem receber a arborização.

A agência municipal tem 50 mil mudas de árvores nativas do cerrado de Goiânia de espécies diferentes, como ipês (de todas as cores), jatobá, angico, jacarandá-mimoso, entre outras. O período da chuva é propício para a atividade, na capital.

Técnicos de Gerência de Educação Ambiental ficarão responsáveis da distribuição das mudas, tendo que orientar, antes da entrega, sobre o local que que devem ser plantadas, pra evitar a perda dos pés. Gosta de plantas? É sua oportunidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp