Em evento conjunto, campanhas de Maguito e Mendanha defendem parceria administrativa

Na manhã deste domingo, 25, o candidato a reeleição, Gustavo Mendanha (MDB), percorreu ruas e avenidas nos arredores da divisa entre Goiânia e Aparecida de Goiânia. A carreata contou também com a participação da militância do candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). O evento teve início na GO-040, no Jardim dos Ipês, na região oeste de Aparecida, e terminou no Parque Atheneu, em Goiânia.

Carros, motos e bicicletas percorreram cerca de 50 quilômetros ao passar por vias importantes que dividem as duas cidades. O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, estava presente evento. Na ocasião, ele afirmou que a sinergia entre as prefeituras de Goiânia e de Aparecida deve beneficiar toda a população.

O prefeito de Aparecida destacou que se colocou à disposição para ajudar a levar os projetos para Goiânia, desde que Maguito foi diagnosticado com covid-19. “A minha gratidão com Maguito vai além dos limites de Aparecida. Por isso, desde quarta-feira temos realizado carreatas e reuniões em bairros que fazem divisa com a capital, chegando inclusive a passar dentro dos setores da cidade vizinha para levar os projetos, propostas do meu pai político, Maguito, e de seu vice, Rogério Cruz”, afirmou Gustavo.

Parlamentares goianos também participaram da carreata, que teve duas horas de duração. Entre eles estavam o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos), a deputada federal Magda Mofatto (PL), vereadores e candidatos de Aparecida e de Goiânia. “Maguito e eu queremos fazer uma gestão compartilhada, pensando na melhoria da vida das pessoas das duas cidades”, frisou Gustavo Mendanha.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp