A Carreta da Prevenção, que é a unidade móvel de prevenção gerida pela Policlínica de Posse, está em um esforço concentrado para fechar a última semana de atendimentos itinerantes com 500 mamografias realizadas em mulheres da região nordeste de Goiás.
Esta é a terceira semana em que a Carreta da Prevenção percorre cidades do interior, levando mamografias e exames ginecológicos. A primeira foi Campos Belos, que teve um destaque no atendimento às mulheres da comunidade quilombola Calunga. Em seguida, a carreta foi para Formosa. No local, foram realizados uma média de 30 exames por dia.
Após passar por Campos Belos e Formosa, a unidade está em Luziânia, nesta semana, realizando atendimentos de mamografia e preventivos de colo uterino. De acordo com o diretor administrativo da Policlínica de Posse, Thadeu Grembecki, a meta é priorizar ao máximo o trabalho neste mês, pelo simbolismo da campanha Outubro Rosa. “Sabemos que há uma carência na disponibilidade desse tipo de exame e priorizamos o que importa em mais significativo para a população”, frisa.