Maternidade Dona Iris é evacuada após vazamento de gás altamente inflamável

Na tarde desta quarta-feira, 28, um vazamento de gás causou pânico na Maternidade Dona Iris, em Goiânia. Bebês que estavam no hospital, mulheres recém operadas e funcionários foram levados para a calçada enquanto o Corpos de Bombeiros evacuava o local.

Os bombeiros informaram que a substância do vazamento se tratava de um gás de petróleo altamente inflamável, o que gerou risco de explosão. Além disso, havia um risco grande de asfixia, caso alguém respirasse a substância.

Apesar do susto, os bombeiros disseram que o vazamento foi controlado rapidamente e a unidade hospitalar voltou a funcionar. Apenas a cozinha se manteve fechada para inspeção completa das equipes. A corporação usou sete ambulâncias de apoio e não registrou nenhum ferido ou pessoa que precisasse de atendimento médico.

A Maternidade Dona Iris informou, na manhã desta quinta-feira, 29, que os serviços e atendimentos já voltaram ao normal, com a aprovação da equipe dos bombeiros. Em nota, foi explicado que todas as alas estão funcionando, com exceção da cozinha, que deverá retornar quando a inspeção do Corpo de Bombeiros for finalizada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos