Operação Finados: Governo de Goiás tenta conter aglomerações

Na manhã desta quinta-feira, 29, o Governo de Goiás lançou a Operação Finados, para garantir o cumprimento de protocolos sanitários e evitar aglomerações durante o feriado prolongado do Dia do Servidor Público, que passou para o dia 30/10, a fim de emendar com o dia de finados, em 2/11.

As operações devem ter início nesta sexta-feira e seguem até o dia 2, na segunda-feira, tendo 13 destinos turísticos como pontos estratégicos no estado. Estes locais contarão com 354 policiais militares, 100 bombeiros e 139 viaturas para o reforço.

Os municípios que receberão a atuação são: Aruanã, Britânia, Itacaiú, Buriti Alegre, São José dos Bandeirantes, Luiz Alves, Aragarças, Pirenópolis, Caldas Novas, Alto Paraíso, Três Ranchos, cidade de Goiás e Abadiânia.

Haverá maior patrulhamento das rodovias estaduais, inspeção ambiental em lagos, cachoeiras e rios, fiscalização de empresas de transporte e serviços de orientação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos