Governo, Sindicato Rural e Faeg inauguram Batalhão Rural de Mineiros

O governo do Estado de Goiás, em parceria com o Sindicato Rural de Mineiros, com a Polícia Militar do Estado de Goiás e com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), inaugurou o Batalhão Rural de Mineiros. A unidade será responsável pelas atividades de patrulhamento georreferenciado no município.

A inauguração da Extensão do Batalhão Rural aconteceu na última terça-feira, 28, e contou com a participação da primeira-dama de Goiás e presidente de Honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado; com o presidente da Faeg e deputado federal, Zé Mário Schreiner (DEM); com o presidente do Sindicato Rural de Mineiros, Isaac Mendonça; e demais autoridades.

O deputado Zé Mário, que mantém base política em Mineiros, foi o parlamentar responsável pela chegada do Batalhão no município. A unidade vai atender cerca de 13 municípios que fazem divisa com Mineiros. “Estou muito emocionado pelo o que está acontecendo aqui. Mais uma vez quero enaltecer essa prática de parceria”, afirmou o democrata.

De acordo com Isaac, o Batalhão Rural é uma demanda antiga da comunidade e do sindicato. “Esse efetivo irá trabalhar para que tenhamos mais efetividade no combate à criminalidade no campo. Sem essa força, o produtor ficava bastante desguarnecido, pois somos um município muito extenso”, apresentou o presidente sindicalista.

O município de Mineiros é o segundo maior do Estado de Goiás, e compreende cerca de 11 mil quilômetros quadrados. “Com a instalação do Batalhão Rural, com certeza o homem do campo, aquele que leva comida para cidade, estará bem melhor assistido na área de segurança”, finalizou Isaac.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Janones pede extinção do PL à PGR

No dia 14 de novembro, o deputado André Janones enviou um ofício à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a extinção do Partido Liberal (PL), partido ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado. A solicitação se baseia na necessidade de proteção do regime democrático brasileiro, que, segundo Janones, tem sido alvo de sucessivos ataques.
 
Janones argumenta que as práticas do PL representam uma ameaça direta à ordem democrática e à paz social. O deputado enfatiza que essas ações comprometem a estabilidade do país e justificam a medida extrema de extinção do partido.
 
A petição destaca a importância de preservar a democracia e a paz social, elementos essenciais para a governabilidade e o bem-estar da população. Janones reitera que o pedido é fundamentado na proteção dos princípios democráticos, que estão sendo constantemente ameaçados.
 
A decisão final caberá à PGR, que deverá avaliar a solicitação e decidir se irá encaminhar o pedido ao Ministério Público. A extinção de um partido político é um processo complexo e raro, exigindo provas robustas de que o partido está comprometendo a ordem constitucional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos