Campanha de Maguito vai recorrer após ser proibida de usar áudio polêmico de Vanderlan

A defesa da coligação “Pra Goiânia Seguir m Frente”, do MDB, vai recorrer da decisão que proíbe a veiculação de um áudio em que o senador Vanderlan Cardoso (PSD) defende o colega Chico Rodrigues (DEM) flagrado com dinheiro na cueca.

Vanderlan, que também é candidato a prefeito de Goiânia, diz no áudio que “não tem nada que desabone a conduta do senador”. O parlamentar também defendeu que a decisão do afastamento de Chico do senado é “absurda”.

A coligação do MDB, cujo candidato Maguito Vilela está na UTI em São Paulo, disse que recebeu a decisão com surpresa e que vai recorrer para usar o áudio em campanha. A coligação argumenta que ele foi produzido pelo próprio Vanderlan, e que não há nenhum tipo de alteração no conteúdo original.

Após repercussão negativa entre o eleitorado goianiense, Vanderlan disse que errou. “Falei bobagem, uma bobagem para não causar constrangimento em um grupo. Acabei sendo extremamente infeliz no que disse”, declarou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp