Câmara dos Vereadores aprova distribuição de canabidiol em Goiânia

Nesta quinta-feira, 29, os vereadores da Câmara Municipal de Goiânia aprovaram um projeto que institui o uso medicinal da cannabis na cidade.

Medicamentos à base de maconha, como o canabidiol, poderão ser distribuídos gratuitamente pelas unidades de saúde municipal. Falta agora o prefeito Íris Rezende sancionar o texto.

A utilização dos medicamentos só pode ser feita mediante prescrição médica, caso o remédio em questão tenha aprovação da Anvisa ou autorização legal para uso.

As unidades de saúde privadas, mas em convênio com o SUS, também entram na nova regra. Os remédios produzidos poderão tanto ser tanto na base de canabidiol quanto de tetracanabidiol.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vereador eleito falta diplomação e manda irmão gêmeo no lugar, em Santa Catarina

A diplomação de candidatos eleitos em Blumenal, município de Santa Catarina, foi marcada por um momento inusitado. O vereador Jean Volpato (PT) enviou o irmão gêmeo, Júlio Volpato, em seu lugar para receber o diploma durante o evento, que ocorreu nesta quarta-feira, 18.

Nas redes sociais, Jean justificou que enviou o irmão para a cerimônia pois havia testado positivo para Covid-19 e estava em isolamento. “Em respeito às medidas sanitárias, permanecerei em isolamento até a recuperação plena. Por esse motivo, não poderei participar da cerimônia de diplomação dos vereadores de Blumenau”, escreveu em sua publicação, onde aparece o irmão com o certificado em mãos.

Jean explicou que escolheu o irmão para representa-lo não por causa da aparência, e sim pela confiança que nutrem um no outro.

“O vínculo de lutas e a confiança que temos, inclusive com relação a pautas importantes, como a defesa da população LGBTI+, foram fundamentais. Ele sempre esteve ao meu lado nessa jornada e entende profundamente a importância desse momento para mim e para quem confia no nosso trabalho”, disse Jean Volpato.

O vereador eleito toma posse em 1º de janeiro de 2025, assumindo o cargo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp