Militantes a favor do candidato a prefeito Aleomar Rezende (MDB) , de Mineiros, agrediram verbalmente manifestantes que protestavam no centro da cidade. Eles colocaram vários processos do Mdbista sobre uma mesa e um cartaz que dizia: “quem quebra empresa não pode ser prefeito. Me prove o contrário”.
Pouco depois do início do protesto, na manhã desta sexta-feira, 30, a presidente do Partido Social Liberal da cidade, Suely Ferreira, teria chegando no local com cerca de três pessoas, jogado os processos no chão e agredido verbalmente o senhor.
Mais pessoas que apoiam Aleomar se juntaram ao grupo e Suely teria dito: “Sim, foi eu mesma que joguei. Isso aqui é uma vergonha. Não tem processo nenhum”, afirmou. A mulher em questão já foi processada por crimes de injúria e difamação.
O manifestante acabou deixando o local. Quanto aos processos, seriam referentes a dívidas que o candidato contraiu com o TJ de Goiás, TRF e Secretaria da Fazenda.
Em apuração sobre sonegação de impostos, os processos junto à Receita totalizariam um saldo devedor de até R$ 933 mil. O Ministério Público Eleitoral já questionou a probidade do candidato.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em