O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos divulgou nesta sexta-feira (30/10) um relatório informando que instabilidade atmosférica e atitude do piloto causaram a queda do avião, onde estava o cantor Gabriel Diniz, de 28 anos.
A tragédia aconteceu no dia 27 de maio de 2019 e segundo o órgão “Sob condições meteorológicas adversas, houve desprendimento de componentes da aeronave em voo, seguindo-se da queda da aeronave”.
Gabriel saiu de Salvador (BA) e estava a caminho de Maceió (AL), para encontrar a namorada e a família mas o avião caiu em Estância (SE).
Além do cantor, os outros dois pilotos que também estavam na aeronave morreram e segundo informações o avião ficou destruído.
Ainda de acordo com o relatório da Cenipa o piloto não levou em consideração o estado do avião e levou ele a um elevado risco de acidente.
Outro fator que também contribuiu para a queda da aeronave foi a instabilidade atmosférica, com camadas de nuvens baixas e preços precipitações moderadas a forte.