Enquanto Antônio Gomide cai, Roberto Naves sobe em pesquisa de Anápolis

A pesquisa feita pela parceria Serpes/O Popular, divulgada neste sábado, 31, mostra que o atual prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Progressistas) pouco a pouco recupera suas intenções de voto, já que na primeira rodada da pesquisa, em 10 de outubro, o candidato à reeleição aparecia com apenas 17% das intenções do eleitorado.

À época, Antônio Gomide, do PT, liderava com folga, tendo 41% das intenções do voto dos anapolinos. Agora, três semanas depois, o candidato aparece em segundo lugar, com 28,9%, enquanto Roberto Naves chegou a 30,7% e está na primeira colocação. O número de Gomide, 13, pareceu não estar a seu favor: enquanto ele caía 13 pontos, seu oponente subia os mesmos 13.

Mesmo assim, os resultados mostram uma disputa acirrada, ponto a ponto. Se considerada a margem de erro de 4,9 pontos percentuais, Naves e Gomide estão tecnicamente empatados. Num eventual segundo turno, o atual prefeito venceria com 44,6%, contra 37,4% do candidato petista, caso as eleições fossem hoje.

A pesquisa ouviu 401 eleitores nos dias 27 e 28 de outubro de 2020. No Tribunal Superior Eleitoral, o levantamento foi registrado com o protocolo: GO-05999/2020.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp