Saiba dos resultados da Operação Finados em Goiás

De sexta-feira, 30, data para onde foi transferido o feriado do servidor público, até a segunda-feira, 02, dia de finados, a Polícia Rodoviária Federal fiscalizou os principais trechos das rodovias federais que passam no estado de Goiás.

Ao todo, foram fiscalizados mais de 5,5 mil veículos e 4,8 mil pessoas nas BRs goianas, durante os quatro dias. Por dia, os policiais contaram a média de mais de cem ultrapassagens indevidas. Outros 258 motoristas foram pegos sem cinto de segurança.

Vinte infrações foram contabilizadas para automóveis que não transportavam crianças da maneira correta. Três condutores foram presos por dirigirem embriagados e 41 motoristas foram reprovados no teste do bafômetro.

Aconteceram 33 acidentes, com 38 feridos e cinco mortos. Destas cinco vítimas fatais, quatro estavam em motocicletas. Ainda no período, 12 pessoas foram presas pro crimes diversos, quatro veículos roubados foram recuperados, além de um prejuízo de R$ 34 mil, com apreensão de drogas e armas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos