Quatro suspeitos de roubo de caminhonetes morrem em confronto com a polícia

O 43º Batalhão da Polícia Militar, em São Luís dos Montes Belos, informou a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, que uma seria de furtos de caminhonetes de luxo estavam acontecendo no interior de Goiás.

Durante investigação, foi apurado que os suspeitos tinha um sofisticado esquema de atuação, usando até mesmo bloqueadores de sinal de rastreamento dos carros, módulos de ignição e até armas de fogo. Mais de dez caminhonetes tinham sido subtraídas em São Luís dos Montes Belos, Firminópolis, Uruaçu, Mossâmedes, Itaberaí e Cromínia.

Os veículos seguiam para o desmanche, em que as peças eram destinadas ao abastecimento de uma loja situada na região de Canaã, em Goiânia, onde o grupo tinha uma propriedade.

No último fim de semana, mais dois deslanches teriam ocorrido em um galpão do setor Parque Oeste Industrial. Na manhã desta segunda, 9, os policiais do DERFRVA dirigiram-se ao galpão citado. No local, os criminosos resistiram à voz de prisão e efetuaram disparos de armas de fogo.

A polícia reagiu e após intensa troca de tiros, quatro dos investigados vieram a óbito. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos