Prefeitura de Goiânia inicia instalação de iluminação natalina

A Prefeitura de Goiânia começou a instalação de iluminação natalina na cidade. A previsão é que a estrutura de uma nova decoração a cidade a partir do começo de dezembro, quando o prefeito Iris Rezende acionará a chave, acendendo as luzes e iniciando oficialmente as comemorações natalinas da cidade.

Em razão da pandemia da Covid-19, este ano a iluminação irá contemplar todas as sete regiões da cidade, Central, Norte, Leste, Sul, Sudoeste, Oeste e Noroeste, objetivando que a população tenha perto de casa decorações temáticas idênticas e evitando aglomerações em pontos comuns  como as praças Cívica ou Tamandaré.

Na praça Tamandaré, ponto tradicional, a quantidade de lâmpadas instaladas neste ano será menor que no ano passado. A prefeitura manterá o túnel de luz, que receberá cerca de 390 cordões com 100 microlâmpadas em LED, e a iluminação de algumas avores, que deve chegar a 500 mil em todo o local.

A prefeitura informou que não será instalada a Vila do Papai Noel, com o presépio, parque de diversão e trenzinho da alegria. O orçamento para a decoração natalina está previsto em 1 milhão de microlâmpadas de LED, 600 peças de enfeites e 170 m de guirlandas, entre materiais novos e antigos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos