Empresária é condenada por sonegar R$ 489 mil em impostos

Em Goiânia, empresária do ramo têxtil foi denunciada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por sonegar R$ 489 mil em impostos. Pryscilla Silva Santos, gestora da empresa Santos Têxtil Eireli-ME, não teria apresentado o registro de operações em documentos e livros exigidos pelo fisco.

Conforme o MP-GO, a empresária suprimiu o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos meses de agosto a dezembro de 2014. 

O promotor responsável pelo caso, Fernando Krebs, declarou na denúncia que Pryscilla não registrou as notas fiscais de saída nos livros exigidos por lei, levando o órgão a emitir um auto de infração.

O MP-GO acrescentou que o valor devido está definitivamente constituído e inscrito na dívida ativa. Também foi solicitada a abertura de ação penal pedindo a condenação da empresária por sonegação fiscal e que ela seja obrigada a reparar os danos causados aos cofres públicos.

Foto: Reprodução

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vice-governador Daniel Vilela prestigia penúltima etapa da temporada do Stock Car

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, voltou a ser o centro das atenções do automobilismo nacional ao receber a penúltima etapa da Stock Car Pro Series, neste domingo, 24. Reconhecido por sua estrutura de excelência e pela receptividade do público goiano, o autódromo consolida a capital de Goiás como um destino obrigatório no circuito esportivo brasileiro.
 
Durante o evento, o vice-governador Daniel Vilela destacou a importância da competição para o estado. “Goiás reafirma seu potencial para sediar grandes competições. Nossa estrutura e a paixão do público goiano pelo esporte fazem toda a diferença,” afirmou Daniel. O primeiro lugar da corrida principal ficou com Gaetano di Mauro, que recebeu o troféu das mãos de Daniel Vilela. Ricardo Mauricio e Guilherme Salas completaram o pódio.
 
A etapa deste domingo foi decisiva para os pilotos que buscaram garantir vaga na final, marcada para dezembro, em Interlagos, São Paulo. Em toda esta temporada do circuito, Goiânia foi a cidade que mais sediou as competições, tendo sido anfitriã por três vezes. Segundo o vice-governador, a previsão é trabalhar para manter a capital goiana como protagonista no esporte nacional.
 
“Vamos fechar o autódromo em janeiro para fazer uma grande reforma, a fim de receber eventos nacionais e, até mesmo, internacionais. Portanto, vamos seguir, cada vez mais, na rota dos grandes eventos do automobilismo brasileiro e internacional, o que consolida Goiânia e o Estado de Goiás como palco de grandes eventos, rota de entretenimento e de muitas oportunidades,” explicou Daniel Vilela.
 
Segundo o secretário estadual de esporte e lazer, Rudson Rosa Guerra, a escolha de Goiânia como palco por três vezes da disputa, inclusive na frente da capital paulista, que detém o maior autódromo do país, “demonstra a seriedade com que o Governo de Goiás conduz o setor esportivo.” Ele ainda comentou que “o governador Ronaldo Caiado vem trabalhando muito nessa questão, tendo como grande aliado o vice, Daniel Vilela, que atua não apenas pelo autódromo, mas também na revitalização do Serra Dourada.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp