Um homem de 44 anos, sua namorada, de 37, e um amigo de 39 anos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando oito quilos de maconha dentro de uma mala, em Anápolis. A mala estava em um veículo no qual andavam os três suspeitos. A namorada e o amigo alegaram desconhecer a presença do entorpecente dentro do veículo, enquanto o condutor disse ter achado a mala às margens da rodovia quando voltava de Goiânia e resolveram pegá-la e levar à Brasília.
O veículo foi abordado por policiais na unidade da PRF em Anápolis. Além de transportar os ilícitos, o condutor se recusou, ainda, a fazer o teste do etilômetro. Em vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram os tabletes de maconha acondicionados em uma sacola dentro de uma mala. Um tablete da droga estava partido ao meio e exalava o forte odor característico.
O detido disse que é motorista de aplicativo, sua namorada cabeleireira e o amigo serralheiro, sendo todos residentes de Brasília. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Anápolis.