PRF prende trio que transportava mala com oito quilos de maconha

Um homem de 44 anos, sua namorada, de 37, e um amigo de 39 anos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando oito quilos de maconha dentro de uma mala, em Anápolis. A mala estava em um veículo no qual andavam os três suspeitos. A namorada e o amigo alegaram desconhecer a presença do entorpecente dentro do veículo, enquanto o condutor disse ter achado a mala às margens da rodovia quando voltava de Goiânia e resolveram pegá-la e levar à Brasília.

O veículo foi abordado por policiais na unidade da PRF em Anápolis. Além de transportar os ilícitos, o condutor se recusou, ainda, a fazer o teste do etilômetro. Em vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram os tabletes de maconha acondicionados em uma sacola dentro de uma mala. Um tablete da droga estava partido ao meio e exalava o forte odor característico.

O detido disse que é motorista de aplicativo, sua namorada cabeleireira e o amigo serralheiro, sendo todos residentes de Brasília. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Anápolis.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos