Nesta terça-feira, 10, o Corpo de Bombeiros Militar em Goianira (CBMGO) foi acionados para uma ocorrência de pessoa desaparecida. Um idoso, de 56 anos, foi visto pela última vez no domingo às 17h00min horas pelos vizinhos, saindo da residência localizada no Bairro de Solimões e não retornou.
No local, uma equipe de busca e salvamento do CBMGO começou as buscas na casa da vítima e na vizinhança, indo até a zona rural, próximo ao bairro da vítima, quando foi acionada a equipe do Canil (BRESC) do CBMGO.
A equipe de busca com os cães realizou rastreamento em uma extensa área de vegetação densa da região,. As atividades foram encerradas ontem, por volta das 20h sem a vítima ser encontrada.
A busca foi retornada nesta quarta-feira, 11. Em nota divulgada nesta tarde, o Corpo de Bombeiros Militar informou que Valdemyr Ramos da Silva, de 56 anos, foi localizado com vida.
Os bombeiros explicam, em nota, que a corporação divulgou foto da vítima para fazendeiros da zona rural de Goianira e pediu ajuda para encontrá-lo. Foi descoberto então que ele estava preso em gruta.
“No local, nossas equipes encontraram o senhor e imediatamente foi iniciado o resgate com emprego de uma maca e o uso de técnicas de salvamento”, diz a nota. Após atendimento pré-hospitalar, Valdemyr foi encaminhado pelos bombeiros para o Hospital de Goianira.
Foto: CBM