Banda Sinfônica Jovem faz concerto no Basileu França nesta quinta-feira (27)

A Banda Sinfônica Jovem de Goiás apresenta nesta quinta-feira, dia 27, às 20 horas, no Teatro Basileu França, um concerto com peças de vários períodos históricos compostas ou arranjadas para esta formação. Estão no repertório: Cerimonial Fanfarra, de Aaron Copland; Summon the Heroes, de John Williams; Batman Theme, de Danny Elfman, Les Miserables, de Claude-Michel Schonberg, Nessun Dorman, de Giacomo Puccini; O Bêbado e a Equilibrista, de João Bosco e Aldir Blanc, entre outras.

A regência do concerto está a cargo do maestro Rogério Rosembergue e o tenor brasiliense Hudson Ayres será solista. Os ingressos têm preço único promocional de R$ 5. O Teatro Basileu França fica na Avenida Universitária, 1750, Setor Universitário, em Goiânia.

A Banda Sinfônica Jovem de Goiás tem suas origens em 2009, ainda com o nome Banda Marcial Sônia Araújo. Nessa fase o grupo participou do concurso nacional de bandas marciais de São Sebastião (SP), conquistando primeiro e segundo lugares em dois anos seguidos. Com o passar do tempo viu-se a necessidade de aumentar as possibilidades musicais e também oferecer, para alunos do Itego em Artes Basileu França, a possibilidade de se tocar em um grupo sinfônico.

Em 2013, foi criada a Banda Sinfônica Jovem de Goiás. Atualmente sob regência do maestro Rogério Rosembergue, o grupo tem realizado concertos em teatros e outros espaços de Goiânia e região, além de participação em eventos especiais como o Pop Hits, no Teatro Basileu França, e o Terça no Teatro, promovido pelo Teatro Sesi de Goiânia. A Banda é ligada à Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

Fonte: Goiás Agora

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos