Haroldo Naves lidera disputa em Campos Verdes

Haroldo Naves, do MDB, aparece como favorito para vencer as eleições municipais em Campos Verdes, de onde já é o atual prefeito. Na pesquisa estimulada, com a apresentação de três nomes, Haroldo Naves lidera com 69,3% dos eleitores.

A pesquisa, feita pelo Instituto Podium, mostrou que em segundo lugar na cidade está Elane Correa (PROS), com 18,7%, seguida de Ronaldo Lima, do PRTB, com 0,3% do eleitorado. Outros 11% dos entrevistados afirmam estarem indecisos.

Na pesquisa espontânea, Haroldo também aparece com vantagem, tendo 65,3% da preferência dos votos. Elane aparece com 16,7%, apresentando alto índice de rejeição, com 35,3% dos entrevistados afirmando que não votariam nela em hipótese alguma.

A administração de Haroldo reativou a atividade mineradora na cidade, com 17 minas em operação no momento, o que gerou cerca de 500 empregos diretos e renda na região. Em obras, o prefeito conseguiu aplicar mais de R$ 23 milhões através de emendas parlamentares e convênios estaduais e federais.

Foram construídos 100 mil metros quadrados de asfalto, o maior programa de pavimentação no Brasil. Além disso, o Hospital Municipal, antes paralisado, foi reformado e ampliado.

A pesquisa foi registrada no TSE com o protocolo 05641/2020. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro pode variar 4,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp