Semas lança plataforma digital para quem deseja receber menores em situação de vulnerabilidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) lançou a plataforma digital do Serviço de Acolhimento em Família, em Goiânia. O serviço é destinado para aqueles que desejam receber, por até dois anos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Agora, o cadastro pode ser feito por meio do site da secretaria.

A plataforma começou a funcionar na quinta-feira, 12. Conforme a secretaria, após o cadastro pela internet, a família interessada deve marcar um agendamento no site do Atende Fácil e ir presencialmente em uma loja para apresentar os documentos exigidos. O próximo passo é uma análise com psicólogos e assistentes sociais. Só depois o serviço de acolhimento é liberado.

A Semas informa que, para participar do programa, o responsável pela família deve ter no mínimo 21 anos, além de ser preciso respeitar a diferença de idade de 16 anos entre o adulto acolhedor e a criança ou adolescente. O responsável também não apresentar transtornos psiquiátricos nem ter dependência psicoativa.

É preciso ainda que a família tenha disponibilidade para o cuidado, que zele integralmente pelos direitos da criança ou adolescente acolhido e não tenha interesse em adotá-lo. A secretaria lembra que, para se inscrever, o responsável não pode estar respondendo por processo judicial.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos