Candidatos assinam Termo de Compromisso pela Cidadania e Direitos LGBTI+, em Goiânia

Nesta quinta-feira, 12, aconteceu um evento com candidatas e candidatos à prefeito e vereador em Goiânia, para coleta de assinaturas no Termo de Compromisso pela Cidadania e Direitos LGBTI+, proposto pela Aliança Nacional LGBTI+ para as eleições de 2020. O termo está disponível em www.aliancalgbti.org.br/votocomorgulho

O evento aconteceu na sede do Coletivo Centopeia, na capital goiana. Estiveram presentes, assumindo o compromisso com a pauta LGBTI+, as (os) seguintes candidatas (os): Prefeitura – Manu Jacob (PSOL), Dra. Cristina (PL), Fábio Júnior (UP), Antônio Neto (PCB), Cristiano Neto (PV), Talles Barreto (PSDB) e representantes da Adriana Accorsi (PT).

Também estiveram presentes os representantes da Câmara Municipal: Thiago Henrique (PDT), Júnior Pinheiro (PSDB), Prof. Hugo Leonnardo (Rede), Daniel Mendes (PT), Sônia Cleide (PT), Beth Caline (Mandata Coletiva, PSOL), Weliton de Pina (PSOL) e Arthur Ramos (PSB).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp