Vídeo: Em Anápolis PM desativa laboratório para refino de drogas

Na noite desta quinta-feira, 12, o  Comando de Policiamento Especializado (CPE), em Anápolis, descobriu laboratório para refino de drogas, apreendendo armas e explosivos. De acordo com a Polícia Militar (PM), todo material apreendido é de posse de uma facção criminosa. Dois suspeitos, de 31 e 34 anos, foram presos.

Segundo a PM, uma equipe do CPE visualizou o primeiro suspeito enquanto ele transitava em um Chevrolet Astra pela região Central da Cidade. Ao perceber a viatura, a corporação informou que, o homem apresentou nervosismo e policiais procederam com revista veicular. O suspeito estava com um tablete de cocaína e cerca de R$ 12 mil em dinheiro.

No veículo, os policiais acharam uma conta de energia elétrica e a chave de uma residência. No endereço, Residencial Morumbi, a equipe encontrou materiais para refino de drogas, sete tabletes de crack; cinco tabletes de maconha e 16 explosivos. O homem então, confessou a equipe que tinha  outra casa que servia de paiol, espécie de departamento da facção responsável por cuidar do armamento.

Na segunda residência, localizada na Vila Jaiara, os militares acharam um baú com fundo falso onde as armas estavam escondidas. No baú estavam: duas pistolas Glock 9mm equipadas com kit rajada; dois kits Roni com mira laser acoplado, 14 carregadores de pistolas, seis deles com capacidade para trinta munições; 55 munições de cal .40; 242 munições cal. 9mm; 39 munições cal. .38 e 172 munições de cal. 5.7.

Na casa havia ainda um rádio sintonizado na frequência utilizada pela PM. Na garagem, os policiais encontraram um GM/Corsa estacionado estava equipado com sistema de cofre. Segundo a PM, o veículo era usado para transportar drogas e armas em compartimento oculto acionado pelo botão de farol.

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada para realizar a destruição dos explosivos. De acordo com a PM, os suspeitos não tinham antecedentes criminais. O material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Suspeitos de morte de turista em Jericoacoara são identificados

Suspeitos Identificados na Morte de Turista em Jericoacoara

Na sexta-feira, 20, a Polícia Civil do Ceará anunciou que identificou os suspeitos envolvidos no assassinato do turista Henrique Marques, de 16 anos, encontrado morto após desaparecer em Jericoacoara. O caso chocou a comunidade local e atraiu a atenção nacional devido à brutalidade do crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSDPS), as investigações continuam para localizar e capturar os responsáveis. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também participa da apuração e imagens de câmeras de segurança estão utilizadas na investigação.

Motivação do crime

A motivação do crime ainda não foi descoberta pela Policia Civil. No entanto, o pai da vítima, Danilo Martins de Jesus, acredita que o assassinato foi cometido após o filho tirar uma foto fazendo um gesto, que seria de uma facção rival dos suspeitos envolvidos no caso e ligada ao PCC.

A hipótese não foi confirmada pela Polícia Civil.

Caso

Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, desapareceu na última terça-feira, 17. Segundo o pai da vítima, o filho teria retornado sozinho para o hotel onde estavam hospedados, com o intuito de carregar o celular e descansar para a viagem de volta a São Paulo, marcada para o dia seguinte.

O pai informou que voltou ao hotel horas depois e não encontrou o filho, passando a fazer buscas pelo adolescente na região. Henrique foi encontrado no dia seguinte, próximo à Lagoa Negra, já morto.

Danilo foi até a polícia denunciar o caso, mostrando um vídeo para a polícia onde o filho aparece sendo rendido e arrastado por pelo menos sete pessoas. As cenas foram filmadas por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp