Kléber Marra KGM é eleito prefeito de Caldas Novas com mais de 63% dos votos válidos

Neste domingo, 15, Kléber Marra KGM (Republicanos) foi eleito o novo prefeito de Caldas Novas. O candidato obteve 27.099 votos totalizando 63,79% da votação válida. 

Em segundo lugar ficou Flávio Canedo (PL), com 6.721 eleitores de Caldas Novas (15,82%). Os votos de Canedo estão sob júdice.

Em terceiro lugar ficou o Coronel Carlos Belelli (PSL) com 4.027 votos (9,48%) e na quarta colocação Evando da Cruz (PROS) com 2.518 votos (5,93%). Na última posição está Zé Araújo (PDT). O pedetista obteve 2.116 votos e tem 4,98% da votação válida. Os votos de Zé Araújo também estão sob júdice.

No município, 904 eleitores votaram em branco (1,99% da votação total), 2.122 anularam o voto (4,66% dos votos totais) e 42.481 escolheram um dos cinco candidatos (93,35% dos 45.507 votos).

As informações são do Tribunal Superior Eleitoral.

Foto: Reprodução

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp